Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Motor mais bacana!

Vota aí! Qual desses motores é mais bacana; qual você queria colocar aí no cofre do seu carro!?

O primeiro é um motor honda que era usado na F1 na época que turbos eram permitidos. O V6 de, pasmen, 1,4L rendia na classificação míseros 1300hps!!!


Opção 2. Motor chevy usado nos pro-stock americanos. Nesta categoria é proibido o uso de nitrometano, os motores rodam no metanol puro. 1700hps aspirado!



Opção 3. Belo motor V12. Não sei a procedência...

Opção 4. Motor Chevy com dois blowers, um para cada cabeçote. Aproximadamente 1300hp.


E Opção 5. Para quem gosta de motores em linha, Bugatti 16 cilindros alinhados. Não faço idéia em que carro isso era colocado, mas devia ter um capô enorme (heheh).

Pneu velho... Todo enrrugado...

domingo, 8 de agosto de 2010

Quebra também...

Olhei essa foto e lembrei do povo (heheheh). Vocês estão achando que só a gente é que sofre com as quebras? É só aqui que os carros são "possantes". Essa foto é de um pequeno problema ocorrido com a transmissão do Pontiac Firebird de Mike Yedgarian, carro que anda constante mente na casa de 6s, isso com um motor V8 biturbo. O carro compete na categoria Super Street da NMCA. O câmbio simplesmente entrou dentro do cockpit, mas o piloto saiu ileso.

Mais informações acesse: http://www.dragzine.com/news/mike-yedgarians-scary-driveshaft-failure/

Abraços!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Blownbird on the 7´s

Como prometido, voltei a atualizar o blog. O cara aí do lado é um dos mais rápidos carros da arrancada norte-americana a usar pneus DragDot Radial. O Pontiac Firebird de Don Barnett, conhecido como Blownbird, faz parte do seleto grupo de 275 carros que conseguiram passar os 402m na casa dos 7 segundos. Novamente, usando pneus radiais! As parciais do sujeito foram 1.36s de 60 pés, 5.21s a 140mph nos 201m e 7.996s a 176mph, aproximadamente 281km/h nos 402m. O motor é um small block (infelizmente não descobri o tamanho) alimentado por um supercharged Vortech.

5.21 nos 201m! Quero ver no próximo desafio 201m quem vai desbancar o sujeito aí, heheheh. Abraço a todos.

PS.: vejam o vídeo da criança subindo a reta.
http://www.youtube.com/watch?v=g8-QdoKlcEs&feature=player_embedded

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Regulamento na íntegra.

A Associação Desafio é uma organização privada independente, sem fins lucrativos, que busca trazer para o esporte organizado todos que gostam e têm interesse na arrancada.
A AD nasceu em meados de 2006 no Rio Grande do Sul, com o objetivo de facilitar o acesso de um grupo de iniciantes ao Campeonato Metropolitano de Arrancada de Porto Alegre.
E agora em Julho de 2009 este blog tem como objetivo formar a Associação Desafio PR.

A AD trabalha para o crescimento do esporte e luta para trazer a todos o verdadeiro espírito da competição.Uma destas iniciativas é seu campeonato amador (com exclusivo fim recreativo para os que dele participam) que está no seu terceiro ano e aumenta cada vez mais sua importância.
A Associação Desafio PR nasce para se espelhar na Associação Desafio RS e trazer o crescimento para o esporte paranaense de forma semelhante como aconteceu no Rio Grande do Sul.


O Campeonato AD PR

REGRAS DO CAMPEONATO AD PR

Os critérios para a definição de pontuação também são diferentes do convencional. Para cada puxada é atribuída uma pontuação máxima de 17 pontos. Desses 17 são então subtraídos os segundos, décimos, centésimos e milésimos do tempo total de cada puxada.

Por exemplo, um carro que faça 10,345 de tempo total (pista + reação), subtrai esse tempo de 17,000, resultando num total de 6,655 pontos nessa puxada. Essa metodologia é aplicada para 3 puxadas em cada prova. Supondo que na segunda puxada o piloto consiga 10,220: 17,000 - 10,220 = 6,780 e na terceira um tempo total de 10,467: 17,000 - 10,467 = 6,533.Somando-se as 3 puxadas:6,655 + 6,780 + 6,533 = 19,968.

Existem também as bonificações de campeão de classe de tempo e reação baixa.

Aqueles pilotos que conseguem o melhor tempo dentro de suas classes recebem uma bonificação de 10 pontos a ser somada ao total da etapa. No nosso caso, o piloto que venceu a classe 10 segundos recebe uma bonificação de 10,000 a ser somado aos 19,968, num total de 29,968.

Os melhores de cada classe, da Livre até a 11 recebem bonificação no igual valor, de 10,000 pontos.Para classificar-se em uma determinada classe, o piloto não pode exceder em nenhuma puxada o tempo mínimo da classe.

Ou seja: Para competir na 10, o piloto não pode atingir jamais um tempo com reação inferior a 10,000, pois qualquer tempo igual ou abaixo de 9,999 já classifica o piloto automaticamente na classe dos 9,5 segundos.

Caso o piloto consiga a reação menor que 0,100 ele recebe uma bonificação de mais 3,000 pontos por puxada, podendo se fizer as 3 puxadas com reações abaixo de 0,100 elevar sua pontuação máxima no dia para 29,968 + 9,000 = 38,968.

Na AD não existem os descartes, exceto sob condições especiais.

Esse sistema é muito diferente do tradicional que atribui pontuação ao piloto mais rápido do dia ou mesmo da pontuação obtida através do sistema de mata-mata. Isso porque o sistema privilegia diversos aspectos importantes da arrancada:

- Tempo baixo
- Boas reações
- Frequência nas provas
- Constância do carro e piloto
- Confiabilidade do carro
- Estratégia

E o mais importante de tudo: Permite que o piloto evolua durante a temporada, modificando o carro ao seu gosto e com isso obtendo mais pontos conforme consegue baixar seus tempos.

Esse sistema de competição permite não só que carros diferentes compitam entre si, como também torna possível que carros de performances diferentes consigam disputar juntos, os mais lentos buscando a diferença através da estratégia, das bonificações e da constância na pista.
Vamos agora comparar um piloto que fez 3 puxadas com o seguintes tempos

8.823s
8.631s
8.711s

temos que o total de pontos será 24.835
se o piloto vencer a classe de tempo 8,5s terá então 34,835
se o piloto tiver 1 reação abaixo de 0,100 então ficará com 37,835
comparando o piloto que da categoria 10s e da categoria 8,5s temos que
embora o vencedor da categoria 8,5 seja mais rápido devido as reações baixas do piloto vencedor da categoria 10s, este ficou com uma pontuação maior.Assim, todos tem chances, bastando utilizar a estratégia correta.


Como participar do campeonato da AD PR

O Campeonato da Associação Desafio é um evento amador e recreativo que busca trazer a emoção da competição a todos que gostam do esporte arrancada.
Para participar, é muito simples:

1) Serão aceitos todos os carros que tenham a aparência de um carro de rua, faróis e sinaleiras funcionais.

2) Para se inscrever, basta ir mandar um email para desafiopr@hotmail.com , evnviando o nome do piloto, carro com a preparação (aspirado, turbo, nitro, etc.), RG ou CPF, fone e email de contato.

3) É TOTAL RESPONSABILIDADE DO PILOTO ENTREGAR OS 3 TEMPOS ESCOLHIDOS E QUE SERÃO UTILIZADOS PARA A PONTUAÇÃO DO CAMPEONATO. O PRAZO MÁXIMO E IRREVOGÁVEL É ATÉ AS 18:00hs DO DIA DO EVENTO. OS TEMPOS DEVEM SER ENTREGUES A QUALQUER PESSOA IDENTIFICADA DA AD-PR.

4) Para saber mais, consulte as regras do campeonato AD PR.

5) A participação do campeonato é TOTALMENTE gratuita!


A primeira etapa do Campeonato Associação Desafio PR 2010 será realizada dia 22/08/2010 no evento Desafio 201m.

Faça sua inscrição.

Para fazer sua inscrição na primeira etapa do campeonato da Associação Desafio PR, é só mandar um email para desafiopr@hotmail.com, com o nome, CPF ou RG, modelo do carro e tipo de preparação (aspirado, turbo, nitro, etc.) e e-mail para contato. Lembrando que a inscrição é gratuíta e a única obrigação do participante é entregar os tempos ao representante da AD-PR. Valeu.

domingo, 1 de agosto de 2010

Agora é oficial!!!

Bem galera, agora é oficial. Na próxima etapa do desafio 201m será reiniciado o trabalho da Associação Desafio PR (AD-PR). A AD-PR é uma comunidade, um grupo de amigos, sem qualquer finalidade econômica, com o único e exclusivo propósito de fomentar a arrancada amadora no estado do Paraná. Inicialmente estaremos organizando uma competição nos moldes da Associação Desafio do RS, onde não vence apenas o mais rápido, e sim o mais rápido, o mais constante, o de melhor reação, enfim, o melhor conjunto carro-piloto. Dentro em breve estaremos divulgando as regras, formas de pontuação e formulário de incrição. Logo também estaremos atualizando o blog oficial da associação. Para ficarem informados sobre as novidades acessem: http://www.desafiopr.blogspot.com e http://desacreditadosracing.blogspot.com. Um grande abraço a todos!