Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de março de 2010

Evolução II

Arquivo pessoal. Não sei se todos sabem, comecei a competir na arrancada, oficialmente, em 2007. Em araucária, no autódromo de terra, iniciei na categoria standart 6 e 8 cilindros. Nessa categoria é permitido o livre retrabalho de bloco e cabeçote, pneus street e apenas um carburador, independente da marca e modelo.

Abril de 2007. Primeira participação. Usava a seguinte preparação: bloco 4pol, cabeçote com válvulas de C10 na admissão e original no escape, 10,66:1 de taxa, andando com álcool de posto, bomba original de combustível, elétrica original, diferencial dana 30 SEM BLOCAGEM, sem nenhum tipo de alívio de peso e pneus remold. O carburador era uma DFV446, trabalhada por mim mesmo!Acabei na segunda colocação.

Reação 0.179

60pés 2,907

Final 10,733@116,883km/h


Julho de 2007. Segunda participação. Ainda com a mesma preparação do vídeo de cima, mas usando um pouco mais de lastro no pota-malas. No primeiro vídeo estava com um pouco mais de 50kg. Neste já rodava com aproximadamente 90kg. Prá se ter uma idéia, alguns opalas chegam a andar com mais de 200kg de lastro!!! Acabei em terceiro, perdendo o segundo lugar na reação.

Reação 0,219

60pés 2,905

Final 10,691@111,111km/h

Setembro de 2007. Upgrades: pneus melhores (205 65 R15 na traseira e 185 65 R15 na dianteira), blocagem do diferencial e bomba elétrica. E só! Acabei em primeiro.

Reação 0,077

60pés 2,666

Final 10,418@118,812

Dezembro de 2007. Já com o jogo de Santa Matilde. No festival de arrancada na terra foi sensacional. Tudo deu certo! Primeiro lugar e campeão paranaense!!! Neste vídeo tô arrancando com a Débora de Guarapuava. Prestem atenção na atravessada que meu carro dá na linha da foto-célula do final da reta.

Reação 0,252

60pés 2,811

Final 10,524@123,288km/h

Janeiro de 2008. Primeira participação no asfalto. Festival de Paranaguá. Ainda com elétrica original e DFV. Campeão da standart 6 e 8 cilindros.

Reação 0,202

60pés 2,416

Final 9,133@131,387km/h

Julho de 2008. Última participação oficial. Nesta época já estava com a quadrijet e MSD. Ganhei na standart 6 e 8, virando nas casa dos 9s nos 201m NA TERRA! Para se ter uma idéia, o segundo lugar virou 10,4s. O opala que aparece ao lado é o do Canela, que anda com tudo do bom e do melhor. Chegou a virar 12,4 em Curitiba, nos 402m. Espero voltar a andar oficialmente no segundo semestre deste ano. AGUARDEM!!!

Reação 0,265

60pés 2,632

Final 9,994@125,436km/h

4 comentários:

  1. Galera... sabemos que quando alguém quiser tirar onda do nosso grupo temos um carro a altura pra mostrar que não somos tão desacreditados.. hehehe

    ResponderExcluir
  2. ja falei pro Ricardo...eu sou igual irmão mais novo, intima todo mundo, mas na hora do vamo ver, chama o irmão mais velho pra bater...Valeu Ricardão, nosso irmao mais velho !! heheheheh

    ResponderExcluir
  3. o negócio é bruto hein Ricardo..... o cara não brinca em serviço

    Abraço

    ResponderExcluir