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quarta-feira, 24 de março de 2010

Depoimento

Desabafo. Então galera, estou aqui prá fazer um desabafo e quem sabe ajudar vocês na escolha das novas configurações de seus carros. Primeiro quero dizer que não estou arrependido dos upgrades realizados. Entretanto, não sabia o quanto caro sai prá montar um motor assim. Quando instalei o kit nitro, foi tudo muito simples. Gastei o valor do kit (aprox. R$1500,00) mais a mão de obra, uma semana de tempo e pimba: mais 70hps no motor! Agora a saga do ALL MOTOR. Primeiro o comando. A Crane não faliu, mas não está fabricando o 310x320 no momento e segundo os feras em Opala (entenda-se por feras, consultas ao Segantini e ao Benato) este é o único comando que vai (R$1800,00). Aí começam os pepinos. Esse comando só funciona bem com taxas acima de 13:1. Dá-lhe fatiar bloco, pistões e cabeçotes no limite (entenda-se mais de R$1000,00). Como o levante é muito alto, são necessários tuchos da mesma marca, pois é a recomendação do fabricante (R$700,00). O comando só funciona bem entre 4000-7000rpms, por isso molas mais fortes são necessárias, porém só servem as 6005ISKY, pois são as únicas que tem o tamanho necessário prá acompanhar a altura de abertura de válvulas que o comando tem. As molas só são encaixadas com os pratos e travas específicos (entenda-se mais R$1500,00). Como o comando gira muito, o cabeçote tem que ser todo arrombado (R$700,00), válvulas trocadas (R$400,00) e passado em banco de fluxo (R$400,00). Além disso, com esse comando só funciona balanceiro roletado (essa nem eu nem o Andrey sabiamos). Balanceiro mecânico força os prisioneiros e eles correm o risco de quebrar. Fiz a cotação do jogo mais barato já com os prisioneiros: R$1780,00! Resumindo, se vocês não querem um carro de competição, que não precisa se enquadrar em nenhuma categoria específica, OPTEM PELO NITRO! Muito mais simples, muito mais retorno. Notem que com nitro, eu virei 8,6s nos 201, mas dava ainda prá melhorar uns 0,2 com alguns ajustes. Não acredito que com tudo o que eu gastei vire menos de 8,5s, isso se eu andar no metanol. Espero ter ajudado. Abraço.

3 comentários:

  1. Ricardão,

    assino embaixo de tudo que você disse, o nitro tem um custo benefício surpreendente......feliz do nosso amigo jorge que vai desfrutar desse gás do capeta !! ehehehe

    mas te digo, você ta gastanto bastante...sim tá, mas isso é apenas uma fase.....pela sua experiência chega a hora que deixa de estar simplesmente brincando, pra começar a pensar em algo sério...em se tratando de competiçoes, o nitro seria inviável pois entraria em categorias de altíssimo nivel....no seu caso a gama de categorias seria bem maior e em todas você seria e será altamente competitivo.

    Cara, ja disse pra você, me espelho muito no seu processo de evolução, para que um dia eu tbm chegue lá.....e não tenho duvidas que o resultado, o fruto desse puta investimento vai vir !!!

    No mais, poderá sempre contar conosco para o que for preciso...

    grande abraço se não desanima!!!
    Ramon

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  2. é galera, essa "brincadeira" não é barata

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  3. É isso aí...
    O Ricardo especificou bem o quanto deve-se fazer pra um motor somente aspirado ter um bom desempenho...
    Mas como ouço muito por ai... este "hobby" é caro e é aí que se separam os meninos dos homens...
    "Nunca deixamos de ser criança, a única mudança é o tamanho do brinquedo..."

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